Sinproep-DF cobra agilidade da Codhab na convocação dos professores no Programa Morar Bem

Em uma reunião entre o Sinproep e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), o Sindicato pediu agilidade da Companhia para o processo de convocação dos professores pelo programa Morar Bem. Atualmente, cerca de 500 inscritos estão esperando para serem chamados para entrega da documentação e realizar o sonho da casa própria.

O sindicato entende que esta oportunidade contempla toda a categoria, por isso também solicitou que a Codhab reavaliasse o valor contratado no residencial Paulo Freire, localizado em Samambaia, em que as construtoras não estavam concordando com o valor fixado no edital para continuar com o empreendimento.

Nesse sentido o Sindicato busca renegociar um novo valor para o seguimento do projeto.  Então, serão realizadas reuniões de trabalho entre a Codhab e o setor habitacional do Sindicato para estabelecimento dos novos valores, e demais acordos.

Dessa forma, o presidente da Codhab, Gilson Paranhos, se posicionou com comprometimento, e afirmou que vai agilizar os processos de convocação. Ainda ressaltou que o professor é prioridade neste processo.

Estiveram presentes na ocasião a presidente do Sindicato, Professora Karina Barbosa, o diretor Jurídico, Rodrigo de Paula, o diretor habitacional do Sinproep, professor Sérgio Aragão, a assessoria do deputado Reginaldo Veras e o Presidente da Codhab.

A presidente do Sindicato, professora Karina Barbosa, disse que o objetivo do Sinproep é viabilizar o processo o mais rápido possível. “Estamos cientes que muitos professores moram de aluguel, queremos mudar essa realidade”, afirma.

O diretor habitacional do Sindicato, Sérgio Aragão, fala sobre a criação de uma associação ligada ao Sinproep para gerar a migração das pessoas que estão cadastradas, para um sistema mais fácil e rápido de gestão, que possa contemplar e satisfazer a categoria. “Ter uma casa própria é o sonho de todo mundo, então nós estamos tentando viabilizar, principalmente para quem ganha menos”, completa.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinproep-DF

Em 04/12/2014