SINPROEP-DF apoia Marcha das Margaridas

Na madrugada desta quarta-feira (11), mulheres de todos os lugares do Brasil devem chegar à Brasília para a Marcha da Margaridas. Em sua 5ª edição, a manifestação, que acontece até o dia 12 de agosto, defende a preservação dos valores democráticos e é uma ação estratégica das mulheres do campo por um País mais justo e igualitário.

A Marcha das Margaridas é um movimento inspirado na líder sindical paraibana Margarida Maria Alves, assassinada em 1983 por conta de sua militância em favor dos direitos humanos e da classe trabalhadora. Antes de 2015, as Margaridas haviam marchado em 2000, 2003, 2007 e 2011.

O Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal apoia a causa e convida as filiadas e demais professoras do DF para se juntar à ação dessas mulheres do Campo em luta por um País mais justo para todos.

Fonte: Com informações do Portal Brasil

Imagem: ARQUIVO/ABR