Sinproep conquista férias em dobro para professores das creches Renascer

O Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinproep-DF) entrou com um processo na Justiça do Trabalho em favor dos professores das Creches Conveniadas ao GDF Renascer, constituída por 5 Centros de Educação da Primeira Infância (Cepis), que receberam as férias deste ano com atraso. Em reunião no Sindicato, os docentes foram informados que conquistaram férias em dobro, devido à atuação do Sinproep na justiça.

De acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) as férias devem ser pagas até 48 horas antes do gozo. Caso a instituição não faça o pagamento pode estar sujeita ao pagamento em dobro das ferias e do adicional de 1/3.

A Presidente, professora Karina Barbosa esteve presente na reunião com os professores e ressaltou: “O Sinproep conquistou a representação das Creches Conveniadas ao GDF em 2015, e desde então vêm travando muitos embates para valorizar a categoria e torná-la cada vez mais representada”.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinproep-DF

Em 17/05/2016