Sinproep apoia greve do Sinpro e se solidariza com luta da categoria

Mobilização aconteceu na manhã desta terça-feira (4), em frente ao Palácio do Buriti, e os docentes optaram por manter a paralisação iniciada no dia 15 de março

O Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares do Distrito Federal (Sinproep-DF), representado pelo diretor jurídico Rodrigo de Paula, participou da Assembleia Geral promovida pelo Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF). A mobilização aconteceu na manhã desta terça-feira (4), em frente ao Palácio do Buriti, e os docentes optaram por manter a greve iniciada no dia 15 de março.

Dentre outras reivindicações, os trabalhadores pedem a quitação da pecúnia aos que se aposentaram e pagamento de vale-alimentação e plano de saúde para a categoria. Após o término da assembleia, os professores (as) e orientadores (as) educacionais seguiram para o auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), onde entregaram cartas aos deputados pedindo amparo nas negociações.

Amanhã (5), o Sinpro terá outro encontro com o Governo do Distrito Federal para tentar chegar a um acordo. São 21 dias de paralisação, que contam com o apoio de diversas centrais sindicais e Sindicatos, principalmente do Sinproep-DF.

“O setor educacional é um só, mas se os professores da rede pública têm seu trabalho desvalorizado o reflexo vem em dobro para nós, da rede particular de ensino. Por esses e outros motivos damos total apoio à paralisação dos docentes”, comentou Rodrigo de Paula.

Fotos: Sinpro/DF