Secretaria de Habitação do SINPROEP-DF faz gestão junto a Codhab para agilizar habilitação de professores inscritos

Em 30 de setembro de 2015, o Sinproep, representado pelo seu secretário de Habitação, Antônio Sérgio Aragão, participou de reunião com o Superintendente da CODHAB, Sr. Gilson Paranhos. O objetivo do encontro foi solicitar a agilização do processo relativo ao Residencial Paulo Freire, que já teve o seu projeto aprovado na Central de Aprovação de Projetos – CAP.

A reunião também visava solicitar a liberação dos demais professores inscritos pelo Sinproep no Programa Morar Bem, mas ainda não habilitados pela CODHAB. Neste caso, iremos fazer uma análise conjunta, caso a caso, para verificar a situação de cada um dos professores interessados no Residencial Paulo Freire.

Dos mais de mil professores inscritos pelo SINPROEP, quinhentos e quarenta já estão habilitados. Obtivemos também a colaboração do Sr. Antônio Luís Improise, Diretor da CODHAB, que se colocou à disposição do sindicato, para resolver todas as pendências existentes.

O Residencial Paulo Freira já está contratado com uma construtora do DF para construção de cento e quatro apartamentos de dois quartos em Samambaia – DF, destinados a professores filiados ao Sinproep.

No dia seguinte, 01 de outubro, o SInproep participou de outra reunião com o Sr. Carlos Cássio Ramalho, Gerente Regional da CEF, visando também agilizar o processo de aprovação do projeto do Residencial Paulo Freire. O Sr. Cássio se comprometeu a assinar todos os contratos dos professores interessados no Residencial, ainda este ano.