Projeto habitacional do Sinproep-DF entrega apartamentos em Samambaia

Neste sábado 29/09, professores e professoras foram beneficiados com a casa própria pelo Projeto Habitacional do Sinproep-DF, no empreendimento “Residencial Marina” na QS 612 de  Samambaia, com 92 apartamentos de 2 e três quartos, no “Programa Minha Casa Minha Vida”.

Essa é mais uma vitória do Sindicato, que preocupado com a necessidade da categoria de conseguir a sua Casa Própria, colocou como projeto buscar junto aos órgãos competentes condições de atendimento prioritário aos filiados do Sinproep.

Dos quase mil inscritos no programa habitacional, temos hoje cerca de 300 beneficiados em projetos no “Jardins Mangueiral”, no “Riacho Fundo II”, “Paranoá Parque” e residenciais em Samambaia, além do empreendimento “Residencial Paulo Freire”, gerenciado pelo Sinproep-DF, por meio da Associação Habitacional dos Profissionais Trabalhadores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (ASPROSEP), que tem como objetivo central, proporcionar aos professores, coordenadores, orientadores educacionais e demais servidores de estabelecimentos particulares de ensino, a construção e aquisição de unidades habitacionais e a sua integração sócio comunitária.

O “Residencial Paulo Freire” terá 92 unidades com 2 quartos, sala, cozinha, área de serviços, varanda e garagem. Para esse empreendimento as inscrições já estão abertas e poderão inscrever-se os filiados ao Sinproep-DF que estejam com o cadastro regularizado na Codhab e preencham os requisitos exigidos pela caixa Econômica Federal. as inscrições são de segunda à sexta-feira e Plantão aos sábados, de 8 às 12 horas, na sede do Sindicato.

No projeto “Residencial Marina”, cerca de 40 professores e professoras foram beneficiados e já receberam a escritura dos apartamentos, que serão entregue no prazo de 18 meses. Na oportunidade, o professor Rodrigo de Paula, diretor jurídico do Sindicato, usando da palavra disse: é uma satisfação ver que o esforço da diretoria do Sinproep na implantação do projeto habitacional, não foi em vão e está alcançando os seus objetivos. Pois a cada companheiro beneficiado é uma família que deixa o sacrifício do aluguel e pode construir um futuro melhor e bem-estar num imóvel que é seu”, concluiu