Primeira Rodada de Negociação do Ensino Superior

Nesta terça-feira (23), foi realizada a primeira reunião de negociação salarial entre o Sinproep e o Sindepes (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos Particulares de Ensino Superior). O objetivo é debater a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para 2023 dos professores que atuam no ensino superior, em todo o Distrito Federal.

Entre os pontos de destaque da discussão estiveram o reajuste no salário dos docentes que segue em negociação com o sindicato patronal.

Segundo o Sindepes, uma assembleia foi realizada para discutir a pauta de reivindicações enviada pelo Sinproep. A proposta é abrir possibilidades econômicas que atendam as duas categorias.

“O diálogo é necessário e irá continuar para garantir os direitos da categoria”, destacou Karina Barbosa, presidente do Sinproep.

A Convenção atual foi prorrogada por mais 60 dias entre os sindicatos. Seguimos no aguardo do envio do calendário por parte do Sindepes para continuarmos as rodadas de negociação. Acompanhe pelas redes sociais do Sinproep os desdobramentos da negociação coletiva de 2023. Acesse pelo Instagram e Youtube.