Pessoas com comorbidades podem agendar vacinação

A Secretaria de Saúde abre, a partir das 9h desta segunda-feira (3/5), 10 mil vagas para agendamento da imunização contra Covid-19 para o primeiro grupo de pessoas com comorbidades. Por meio do site vacina.saude.df.gov.br, pessoas com síndrome de Down, com deficiência cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC), pacientes que fazem terapia renal substitutiva (hemodiálise) e gestantes com comorbidades poderão agendar o recebimento da primeira dose do imunobiológico.

A aplicação será ampliada no Distrito Federal, com a chegada de 81,5 mil doses da vacina AstraZeneca e mais 5.850 da Pfizer BioNTech, na manhã desta segunda.

Na terça-feira (4/5), a partir das 9h, será aberta mais uma etapa da vacinação para profissionais de saúde que não fazem parte da rede pública e que têm registro em conselhos de classe. Para esse grupo, serão disponibilizadas 10 mil doses para as categorias que ainda não atingiram grande cobertura. São elas: medicina, enfermagem, biologia, técnicos em radiologia, trabalhadores de laboratório e da Secretaria DF Legal.

Na quarta-feira (5), também a partir das 9h, será a vez do agendamento de pessoas com comorbidades na faixa etária de 55 a 59 anos. Para esse grupo, a Secretaria de Saúde vai destinar 60 mil doses de imunizantes.

Veja o cronograma: