Pais do DF fazem abaixo-assinado pela suspensão das aulas presenciais

Um grupo de pais de escolas particulares do DF, que se intitula “Vidas Importam”, organizou um abaixo-assinado em que pede a suspensão das aulas presenciais. Os responsáveis chamam atenção para a atual situação de descontrole da pandemia de Covid-19 em Brasília e no Brasil.

Na justificativa da petição são elencadas diretrizes para avaliar o avanço da pandemia, como a taxa de transmissão, a média móvel de mortes, as novas cepas do vírus, a ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) e o número de casos.

Além disso, os pais levantam outras questões, como o uso do transporte coletivo pelos funcionários de escolas. “O fato de a volta às aulas presenciais envolver vários profissionais que usam o sistema de transporte coletivo (utilizado também por alguns alunos), o que aumenta o risco de transmissão é um perpetuador da doença”, afirmam.

“Não é só uma questão de protocolo de segurança interno para proteção dos alunos, de confiança nas medidas, mas saber que envolve vários grupos de pessoas, em condições diferentes de vida, de acesso a serviços”, continuam. Assim, a petição pede o retorno à modalidade remota de ensino.

Os pais ainda dizem ser sensíveis às pressões que enfrentam os gestores e propritários de instituições privadas de ensino, além dos outros pais que preferem enviar os filhos à escola.

“Entendemos que não se trata da vontade pessoal dos indivíduos ou da força de um decreto do governador em exercício, mas de uma realidade que se impõe sob pena de esta instituição estar colaborando com o aumento de casos e mortes no DF”, resumem.

Clique aqui e veja o abaixo-assinado!

Reprodução: Metrópoles