Justiça do Trabalho pode ser extinta no governo Bolsonaro

Em sua primeira entrevista depois da posse concedida ao SBT, o presidente Bolsonaro fez revelações importantes que vão influir negativamente na vida dos trabalhadores

O presidente Jair Bolsonaro, na entrevista concedida ao SBT Brasil confirmou as suas promessas de campanha, que no geral, investem contra os interesses dos trabalhadores e aprofunda, ainda mais, as propostas contidas no programa “Ponte para o Futuro” apresentado pela CNI ao governo Temer, que começou com a terceirização da mão de obra e da Reforma Trabalhista aprovada em novembro de 2018.

Nessa quinta-feira, 3 de janeiro, o presidente do Brasil, manifestou em acabar com a justiça do trabalho. A revelação foi feita em entrevista ao ‘SBT Brasil’, a primeira de Jair Bolsonaro como presidente. Além da Justiça do trabalho, outros temas foram comentados, como previdência social, impostos e Bolsa Família.

Para Bolsonaro, hoje existe muita burocratização entre os trabalhadores e quem oferece empregos. Antes mesmo de tomar posse, Jair já havia provocado polêmica quando anunciou a extinção do Ministério do Trabalho. O fim da pasta já é alvo de uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF).

Reforma trabalhista e fim da justiça do trabalho

Jair disse que os problemas trabalhistas devem ser resolvidos na justiça comum. Ele foi questionado, inclusive, se o governo vai tentar lançar um projeto de lei para acabar com a Justiça do Trabalho. O presidente do Brasil falou ainda que existem mais ações trabalhistas no Brasil, no que no mundo inteiro junto.

Bolsonaro voltou a dizer que é difícil ser patrão no Brasil e que, por isso, todo o processo precisa ser facilitado. Para ele, o Ministro da economia, Paulo Guedes, sabe muito bem como fazer isso. Bolsonaro fez questão de dizer que isso ocorrerá seguindo as cláusulas pétreas da constituição, não tirando os direitos essenciais do trabalhador.

Nem Globo, tampouco Record. O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, preferiu o SBT para dar a sua primeira entrevista após a posse. O conteúdo foi ao ar nesta quinta-feira, 3 de janeiro, dentro do ‘SBT Brasil’. A entrevista ocorre semanas após Bolsonaro ter um encontro com Silvio Santos na casa do apresentador, em São Paulo.

Fonte: Notícia ao Vivo