Governo anuncia criação de Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho, renda e Previdência

Durante reunião da presidente Dilma Rousseff com os representantes das centrais sindicais, no Palácio do Planalto, foi anunciada a criação de um Fórum de debates sobre políticas de emprego, trabalho, renda e previdência. No debate, Dilma disse que vai fazer de tudo para não permitir nenhum tipo de retrocesso nos direitos dos trabalhadores, em alusão às votações das MPs 664 e 665/14.

Sobre a regularização da terceirização, a presidente defendeu que é preciso manter a diferenciação entre as atividades-fim e as atividades-meio nos mais diversos ramos da atividade econômica. “Para isso, é necessário assegurar ao trabalhador a garantia dos direitos conquistados nas negociações salariais e proteger a Previdência da perda de recursos, garantindo sua sustentabilidade”, defendeu.

Além da CTB, a reunião contou com a presença de representantes da CUT, CSB, NCST, Força Sindical, UGT e Contag e dos ministros Joaquim Levy (Fazenda), Carlos Gabas (Previdência Social), Aloizio Mercadante (Casa Civil), Manoel Dias (Trabalho), Miguel Rossetto (Secretaria-Geral), Nelson Barbosa (Planejamento) e Edinho Silva (Secretaria de Comunicação Social).

Fonte: Assessoria de Imprensa do SINPROEP-DF, com informações do MTE.

Foto: Divulgação MTE