Governador sanciona Plano Distrital Decenal de Educação

Diretores do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SINPROEP-DF) participaram da solenidade para sanção do Plano Distrital de Educação (PDE) 2015/2024, pelo governador Rodrigo Rollemberg, nesta terça-feira (14), às 13h. O documento estabelece 21 metas e cerca de 400 estratégias para o desenvolvimento do ensino da Capital.

A apresentação das metas foi feita pelo secretário de educação, Júlio Gregório.

De acordo com Rollemberg, o Plano é uma tarefa ousada. “Se cumprirmos, [o Plano] colocará o DF no topo do oferecimento de uma educação de qualidade, a frente dos demais estados do País”, disse.

A presidente do SINPROEP-DF, Karina Barbosa, e o diretor de comunicação, Trajano Jardim, representaram os professores em estabelecimentos particulares de ensino. O diretor jurídico do Sindicato, Rodrigo de Paula, que é membro do Fórum Distrital de Educação, também participou da cerimônia.

O evento contou, ainda, com a presença de deputados distritais, secretários, membros do Fórum de Educação e diretores regionais.

Conheça as 21 metas do PDE