Dissídio Coletivo das Creches será julgado em breve

A 2ª mediação de negociação das Creches Conveniadas ao GDF aconteceu em 10/06, no Ministério Público do Trabalho (MPT) 10º região. O Sinproep solicitou ao MPT mediação à discussão do reajuste salarial da categoria. Devido à falta de acordo da primeira negociação, a Procuradora do Trabalho Ana Cristina Ribeiro convocou o governo do DF para discutir os novos planos de trabalho, e o reajuste salarial dos professores e coordenadores.

O Sindicato propôs o dissídio coletivo, que é a arbitragem da justiça na Campanha salarial, para que o piso salarial dos professores e coordenadores das Creches seja equivalente ao das escolas particulares da Educação Básica do DF, que ficou em 12,00 reais a hora aula em maio de 2016.

O dissídio será julgado em breve e após a decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) os professores receberão o reajuste salarial retroativo a 1º de maio de 2016, sendo esse direito garantido mesmo que o professor venha sair da instituição.

O Sindicato está lutando diuturnamente pela categoria. E para isso precisamos do apoio dos professores e coordenadores das Creches. Participe e acompanhe nossos posts no site e em nosso facebook.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinproep-DF

Em 20/07/2016