Diretoria do Sinproep investe pesado pela manutenção dos direitos e conquistas

Dentre os inúmeros setores e diretorias que permeiam os direitos comuns da categoria, destacamos o jurídico, por se tratar, de um dos departamentos com maior acessibilidade dentro do sindicato, já que faz interface com diversas áreas – desde o plantão de tira duvidas quanto as orientações necessárias para resolver possíveis irregularidades que podem ser cometidas pelas instituições de ensino, com o seu corpo docente.

Por este, e outros motivos, o Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep/DF), investe de maneira crescente, na defesa e manutenção dos direitos trabalhistas e por considerar complexas as relações de trabalho entre patrão/empregado, principalmente na esfera jurídica e legal.

Atualmente, o Departamento Jurídico do Sinproep/DF, tem desenvolvido um papel cada vez mais proativo, tornando a rotina jurídica organizada, na cobertura de denúncias e cobranças junto aos órgãos fiscalizadores e as empresas infratoras. Isso evidencia a necessidade e importância da entidade na união da categoria para os enfrentamentos diários.

Fortalecer o sindicato é, portanto, um pressuposto para a boa condução desta luta. Enfraquecê-lo, como é claramente o propósito da contrarreforma trabalhista, significa reduzir ou fragilizar a nossa capacidade de resistência e luta na garantia e manutenção de conquistas e direitos históricos.

Faça a sua parte. Junte-se a nós. Faça parte desse time. Juntos somos+

Sindicalize-se! Sindicato forte, Professor valorizado