Diretoria do SINPROEP-DF consegue repasse de creches

Na tarde desta terça-feira (17), a presidente do SINPROEP-DF, Karina Barbosa, e o diretor jurídico, Rodrigo de Paula, acompanhados por uma comissão de professores das creches conveniadas ao Governo do Distrito Federal (GDF), foram recebidos pelo subsecretário de administração geral (SUAG/SE), Antônio José Rodrigues Neto. Ao todo, 20 creches conveniadas ao GDF estão sem receber o pagamento do 2º repasse de recursos de 2015.

Durante a conversa, o subsecretário assinou dois despachos em que autoriza a emissão das Notas de Lançamento, Previsão e Pagamento das creches Cruz de Malta – CEPI Olhos D’água e da Associação Beneficente Coração de Cristo. Mas, de acordo com Neto, o atraso no repasse ocorreu devido à pendência de documentos nas prestações de contas das creches com a secretaria.

A reunião só foi possível graças ao pedido e empenho da diretoria do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SINPROEP-DF).

Entretanto, o Sindicato reforça que, caso o restante dos repasses não sejam efetuados até a próxima segunda-feira (22/6), as demais creches entrarão em greve até que todas as instituições tenham os devidos pagamentos.