Diretores e funcionários do SINPROEP-DF participam de treinamento para atendimento aos filiados

Os funcionários e diretores do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SINPROEP-DF) participaram de um curso de Formação Política e Sindical, nos dias 21 e 22 de julho, sobre a Conjuntura Política Nacional, história sindical e legislação específica sobre a categoria de professores. O objetivo do treinamento foi preparar toda a equipe do Sindicato para o atendimento aos filiados.

Conforme explica a presidente do SINPROEP-DF, Karina Barbosa, o curso é necessário para que o Sindicato possa atender melhor ao filiado e demais professores. “Aproveitamos o recesso das escolas, quando os professores acessam menos o sindicato, para treinamos nosso pessoal para um atendimento eficiente e de qualidade”, explicou.

No primeiro dia, os participantes tiveram palestras com Antônio Campanella, liderança política no Distrito Federal, que abordou a Conjuntura Política Nacional, as estratégias, deficiências e acertos dos governos e as questões sociais que formaram a legislação trabalhista como ela é atualmente. Outra palestra, ministrada pelo diretor de comunicação do SINPROEP-DF, Trajano Jardim, tratou sobre a história de formação das associações e sindicatos de trabalhadores em todo o mundo.

No dia seguinte, além de estudar os avanços e conquistas nas Convenções Coletivas de Trabalho – do Ensino Básico, Superior e do Sesc -, ministrada pelo diretor jurídico Rodrigo de Paula, os participantes foram treinados sobre como calcular os salários dos professores, coordenadores e orientadores educacionais, pelo assessor jurídico, Jean Ricardo.