Curso de LIBRAS entrega certificados a Turma de Nível Básico

O curso de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) Nível Básico chegou ao fim na quinta-feira 13. Ao todo, foram entregues cerca de 20 certificados

Turma iniciada em agosto de 2018, os formandos tiveram 120 horas aula da disciplina. O curso foi ministrado pela professora Andréia Gomes, uma iniciativa da Secretaria de Formação do Sinproep-DF, no projeto de formação continuada dos professores (as) inserido no Programa de Campanha da gestão 2017/2021.

Elevar o nível de capacitação da categoria para enfrentar os desafios da profissão de tem sido uma preocupação constante da Secretaria de Formação do Sindicato, dirigida pela professora Maura Elizabeth Rocha que expressou a sua satisfação de ter conseguido capacitar mais um grupo de professores e ressaltou a importância da iniciativa para o trabalho de educadores e educadoras. “O curso faz parte do projeto de formação continuada do Sinproep-DF para a categoria. Demonstra uma importante preocupação com a especialização dos filiados e filiadas”, afirmou Maura. Maura informou que os formandos do Nível Básico já estão, automaticamente, inscritos no Nível Intermediário, a ser iniciado no próximo ano.

Novas Oportunidades

Para o próximo ano letivo, segundo a secretaria de formação, deverá ter início em março de 2019. A professora Karina Barbosa, presidente do Sindicato, disse que “a diretoria continuará com esse mesmo espírito de buscar a formação continuada dos professores e professoras, não só no curso de LIBRAS, mas, também, em outras disciplinas que envolvam a capacitação e a valorização dos docentes”, concluiu.

O investimento foi de 4 parcelas de R$ 45 para sindicalizados ou 4 vezes R$ 60 para não filiados ao Sinproep-DF. Para mais informações ligue 3321-0042.