Centrais sindicais de educadores homenageiam Paulo Freire no DF

Centrais sindicais de educadores irão homenagear o centenário do educador Paulo Freire neste domingo (19/9), as 19h, no Museu Nacional, no centro de Brasília. O ato tem apoio do diretório regional do PT.

Segundo os organizadores, o evento contará com projeções de frases de Paulo Freire, patrono da Educação no Brasil, no próprio museu.

Nascido em 19 de setembro de 1921, Paulo Freire morreu em 2 de maio de 1997. O educador construiu um legado reconhecido internacionalmente.

“Não podemos deixar essa data passar sem uma homenagem. Ainda mais nesse momento de dificuldades e desconstrução”, afirmou o diretor do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinproep), Rodrigo de Paula.

Mesmo sendo referência internacional, Freire tem sido ofendido por membros do governo federal, incluindo o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Precisamos lembrar a importância do professor Paulo Freire para a Educação no Brasil. Seus métodos são respeitados mundialmente. E é um brasileiro. Não podemos deixar passar batido”, completou o sindicalista.

Fonte: Metrópoles