Atenção professores e professoras filiados ao Sinproep-DF

O Sinproep-DF  recebeu diversas denúncias que um escritório de advocacia tem ligado para professores e professoras , orientadores(as) educacionais filiados oferecendo serviços em nome do Sindicato e pedindo depósitos bancários. A diretoria do Sindicato informa que o Departamento Jurídico não exige  pagamento para quaisquer tipos de serviços jurídicos, muito menos autorizou que um advogado preste este tipo de serviço fora da sede do sindicato. Toda assessoria jurídica prestada pelo Sinproep é realizada nas dependências da entidade e não em ambiente ou escritório externo.

Diante dessa situação, que se configura como crime, solicitamos que os professores e orientadores que forem abordados por esse suposto advogado, que chamem a polícia imediatamente e entre em contato com o Sinproep, para que sejam as medidas jurídicas cabíveis.