Assembleia Geral Ordinária aprova Contas da Diretoria e Previsão Orçamentária 2018

Em concorrida assembleia categoria aprova contas e previsão de orçamento do Sinproep-DF

Na sexta-feira 16 de março, às 19 horas, na sede do Sindicato, foi realizada a Assembleia de Prestação de Contas e da Previsão Orçamentária para 2018. No início dos trabalhos, a presidente professora Karina Barbosa, propôs ao plenário o nome do diretor jurídico da entidade, professor Rodrigo de Paula, para dirigir a assembleia, o que foi aceito por unanimidade.

Abrindo os trabalhos, Rodrigo informou que a assembleia foi convocada por edital, devidamente publicado, em jornal de grande circulação no DF, em conformidade com os Estatutos do Sindicato e publicizada por meio de cartazes nas instituições de ensino do DF e nos meios eletrônicos de comunicação da entidade e indicou aos presentes o nome da professora Flávia, diretora Administrativa do Sinproep-DF, para secretariar a assembleia.

Em seguida o presidente fez uma explanação do momento difícil que atravessam as entidades sindicais no Brasil, no período pós-reforma trabalhista instituída pelo governo golpista de Michel Temer, que, entre outras medidas de retirada de direitos dos trabalhadores, tem como principal objetivo, quebrar as pernas das entidades, retirando-lhes os recursos financeiros necessários para enfrentar a desigual relação de trabalho com o patronato. Desta forma, para Rodrigo, o Sinproep-DF tem que se preparar para resistir as investidas do governo para sobreviver e continuar a luta em defesa dos direitos dos professores e professoras do segmento particular de ensino do DF.

Vários informes foram dados e em seguida foi passada a palavra para os representantes da empresa de Contabilidade e do setor financeiro do Sinproep-DF, que discorreram sobre os elementos dos fluxos contábeis de caixa, das receitas e despesas contidos nas planilhas distribuídas para todos os participantes da assembleia.

Foram feitos diversos pedidos de esclarecimentos quanto aos gastos e receitas da entidade e esclarecidos pelos responsáveis pela prestação de contas apresentada. Não tendo mais nenhum questionamento, o professor Rodrigo de Paula, colocou em votação a Prestação de Contas referente ao Exercício de 2017 e a Previsão Orçamentária para 2018, que foram aprovadas por unanimidade dos presentes.

Não tendo mais nenhum questionamento em relação a documentação apresentada, o presidente passou a palavra à professora Karina Barbosa, para encerrar a Assembleia. Karina agradeceu a participação, o empenho e a confiança de toda a categoria, nessa gestão que tem se empenhado e buscado defender os direitos conquistados nesses doze anos de existência do Sinproep e avançar permanentemente. Para Karina, “a luta será muito mais dura a partir de agora, mas, juntos, teremos condições de seguir adiante, passar pela tempestade e chegar no porto seguro da vitória. Juntos Somos mais Fortes”, Finalizou.