Arraiá das Libras foi realizado nesta quinta-feira

Curso de libras do Sinproep-DF realizou nesta quinta-feira, 29/06, o “Arraiá das Libras” que é um evento que mescla avaliação com diversão. Os alunos do nível básico foram divididos em grupos e apresentaram as receitas típicas da festa junina em libras. O curso funciona como uma iniciativa do Sindicato em favor da formação continuada.

O professor Vitor Andrade, Coordenador do curso de Libras e diretor da Secretaria de Formação Continuada do Sinproep-DF, falou em entrevista sobre a iniciativa pedagógica da festa junina: “As aulas de Libras são absolutamente dinâmicas, atuais, de extrema importância no papel de valorização do professor que merece muito mais, por ser o construtor social de base, e o Sindicato está pronto para servir bem os seus filiados ”, afirma.

A valorização do professor é de extrema importância para o Sindicato, por esse motivo o diretor Vitor Andrade reitera: ” O professor é o protagonista no papel de preservar a cultura popular e as tradições. Unir aulas de Libras com os festejos juninos traz a interdisciplinaridade que hoje em dia é fundamental para o exercício profissão de professor, e o Sindicato está em plena conectividade com seus representados”, finaliza.

Os alunos foram caracterizados, e ao final das apresentações puderam confraternizar com os colegas.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinproep-DF

Em 01/07/2016