Após carreata, secretário de Educação afirma que plano de vacinação está pronto

O secretário de Educação do Distrito Federal, Leandro Cruz, disse, nesta quarta-feira (21), que o plano de vacinação dos profissionais de educação e a logística para implementá-lo estão prontos. O pronunciamento ocorreu horas após professores protestarem pela vacinação na capital federal.

“A Secretaria de Educação do DF defende o retorno às aulas presenciais com segurança sanitária para toda a comunidade escolar. Com 378 mil mortos, o Brasil clama por vacinas. O plano de vacinação dos profissionais de educação e a logística para implementá-lo estão prontos, aguardando o repasse dos imunizantes pelo Ministério da Saúde”, destacou.

O secretário aproveitou para parabenizar o ato realizado pelos profissionais da educação e designou uma reunião com a diretoria do Sinproep para esta quinta-feira (22). O encontro discutirá o processo de vacinação da categoria.