Aluno do Curso de LIBRAS do Sinproep-DF é aprovado em Letras na UnB

O Curso de LIBRAS, oferecido pelo sindicato aos seus associados, que já formou mais de seiscentos alunos nestes últimos quatro anos, está de parabéns. O aluno Henrique Mendes da Silva foi aprovado no Curso de Letras/Libras, no vestibular da UnB. A aprovação do Henrique vem juntar-se a dezenas de alunos formados no Sindicato, que passaram nos concursos da Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal.

As aulas são ministradas por professores altamente capacitados e é uma iniciativa do Sinproep-DF, por meio da sua Secretaria de Formação, no projeto de formação continuada dos professores (as), inserido no Programa de Campanha da gestão 2017/2021.

Elevar o nível de capacitação da categoria para enfrentar os desafios da profissão de tem sido uma preocupação constante da Secretaria de Formação do Sindicato, dirigida pela professora Maura Elizabeth Rocha que expressou a sua satisfação de ter conseguido capacitar mais um grupo de professores e ressaltou a importância da iniciativa para o trabalho de educadores e educadoras. “O curso faz parte do projeto de formação continuada do Sinproep-DF para a categoria. Demonstra uma importante preocupação com a especialização dos filiados e filiadas e para nós do Sinproep-DF é  motivo de satisfação ver que o nosso trabalho está dando frutos, beneficiando a categoria”, afirmou a secretária Maura Elizabeth Rocha.

Maura informou ainda, que agora em março estão começando nova fase de cursos e estão abertas as inscrições para os níveis Básico, Intermediário I e II e o Avançado. Os que cursaram o Nível Básico já estão, automaticamente, inscritos no Nível Intermediário I, a ser iniciado no dia 17 de março. Para esta fase, segundo a secretaria de formação,  restam poucas vagas.

Novas oportunidades

A professora Karina Barbosa, presidente do Sindicato, disse que “a diretoria continuará com esse mesmo espírito de buscar a formação continuada dos professores e professoras, não só no curso de LIBRAS, mas, também, em outras disciplinas que envolvam a capacitação e a valorização dos docentes, a exemplo do Curso de Complementação Pedagógica, para as  professoras e professores que pretendem prestar concurso para a SE-DF”, concluiu.

Para mais informações ligue 3321-0042.