A governança do GDF será convocada para participar da negociação salarial das Creches

A mediação de negociação das Creches Conveniadas ao GDF aconteceu nesta segunda-feira, 30/05, no Ministério Público do Trabalho (MPT) 10º região. O Sinproep-DF solicitou a reunião para discutir os novos planos de trabalho, e o reajuste salarial dos professores e coordenadores das Creches Conveniadas ao GDF.

A mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT) contou com a participação dos representantes sindicais laborais: Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinproep), representando os professores e coordenadores das Creches, o Sinibref, que representa as instituições patronais, o Sintibref, representando monitores e técnicos e o Cepas representando as entidades mantenedoras das creches. Além da representação da Secretaria de Educação com a presença da Subsecretaria de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação (Suplav).

O Sindicato defendeu a equiparação do piso salarial dos professores das Creches ao das escolas particulares da Educação Básica do DF, a presidente do Sindicato, professora Karina Barbosa explica que em maio de 2016 o piso para a educação infantil passou para 12,00 reais à hora aula, além de 11,83% de reajuste para os salários que estão acima do piso. “Queremos que o mesmo critério seja utilizado para que os professores e coordenadores das creches tenham ganho real de salário”, finaliza.

O Sinproep sugeriu o Dissídio Coletivo, que é a arbitragem da justiça no processo da campanha salarial, que não foi aceito pelas demais partes. Sendo assim, a Procuradora do Trabalho, Ana Cristina Ribeiro, convocou uma nova reunião marcada para o dia 10 de junho, às 10h no MPT 10ª Região, para dar continuidade às discussões.
Para a próxima reunião a procuradora decidiu convocar os membros da governança do GDF, e o Secretário de Educação, com o intuito de ser feita uma análise apurada dos recursos que o governo dispõe para manutenção das instituições e o pagamentos dos professores e coordenadores.
Representando a diretoria do Sinproep, estiveram na mediação a presidente, professora Karina Barbosa, e os professores: diretor jurídico, Rodrigo de Paula, e o diretor de comunicação,Trajano Jardim.
A participação da categoria é extremamente importante para o sucesso da campanha salarial, portanto todos os professores e coordenadores estão convidados a participar da próxima reunião.
Sindicato forte, professor valorizado!

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinproep-DF
Em 31/05/2016