A democracia e o Estado de Direito estão em risco

Na terça-feira de Carnaval, aproveitando que grande parte da população estava embalada com o som das marchinhas, a sociedade brasileira recebeu com espanto a notícia de que o presidente da República, eleito democraticamente pelo voto em outubro de 2018, assim como governadores, deputados e senadores, disparou por meio do seu Whatsapp, em apoio ao evento convocado por setores de direita, para uma manifestação contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, a ser realizada em todo país em 15 de março próximo.

Não é a primeira vez que, no exercício do seu mandato, Bolsonaro quebra o decoro exigido pelo cargo que ocupa, de primeiro mandatário do País, com palavras e atos atentatórios à democracia e ao Estado de Direito.

A manifestação do presidente da República é um atentado contra a democracia, ao divulgar, em grupos de Whats App vídeo que convoca a população a ocupar as ruas  no dia 15/03, para atacar o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal. Chegamos ao extremo e é hora de Dizer BASTA!

Com esse ato, o presidente ignora a responsabilidade do cargo que ocupa pelo voto e age, deliberadamente, de má-fé, apostando em um golpe contra a democracia, a liberdade, a Constituição, a Nação e as instituições.

A Diretoria do Sinproep-DF, na defesa incontinente e irrestrita do Estado Democrático de Direito e contra a escalada autoritária do governo, entende que ela precisa ser detida agora, para que o arbítrio não prevaleça.

A Diretoria do Sinproep-DF

,