Vacinação de professores com agendamento para esta segunda é suspensa

A vacinação contra a Covid-19 para os profissionais da educação das creches conveniadas e privadas foi suspensa nesta segunda-feira (31). De acordo com a Secretaria de Saúde (SES), a suspensão ocorreu “por problema de logística”.

Segundo a SES, os profissionais que não conseguiram vacinar serão remanejados para outros dias. “O Plano de Vacinação da Educação ocorreu normalmente na parte da manhã. Foram vacinadas aproximadamente 600 pessoas. Por um problema de logística, porém, não há quantidade suficiente de vacinas na parte da tarde na UBS 1 do Guará l. Para este turno, estava prevista a vacinação de outras 400 pessoas”, explicou. 

O Sinproep está em contato com as Secretarias de Educação e Saúde, pediu mais informações sobre o ocorrido e irá acompanhar se os profissionais terão a imunização remarcada.

Vacinação por etapas

A Secretaria de Educação junto ao Sinproep, estabeleceu as etapas para a vacinação dos profissionais de maneira escalonada. A imunização contra a Covid-19 ocorre a partir das creches, seguindo por educação infantil, ensino fundamental anos iniciais, ensino fundamental anos finais, ensino médio e, por fim, ensino superior.