MPT recomenda imediata vacinação dos professores da rede particular

Após reunião com o Sinproep, o Ministério Público do Trabalho (MPT) divulgou ofício que encaminhou, nesta quinta-feira (17), para o Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, recomendando a vacinação prioritária dos trabalhadores que atuam na rede particular, simultaneamente à vacinação da rede pública.

No documento, o MPT esclarece que, conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI), a ordem dos grupos prioritários prevê a vacinação dos profissionais da rede pública e privada, sem que haja qualquer distinção.

Em outro trecho, o ofício relata “os trabalhadores da educação da rede particular de ensino – Ensino Básico – retomaram as suas atividades presenciais em ambiente escolar desde o segundo semestre de 2020, estando sujeitos à contaminação pelo novo coronavírus, sobretudo os trabalhadores da Educação Infantil, haja vista que muitas crianças não utilizam máscaras de proteção facial”.

A luta do Sindicato vai continuar até a retomada da vacinação da categoria. “Nós estamos no grupo prioritário do PNI, não deve haver discriminação. A imunização deve ser retomada imediatamente, os professores estão colocando em risco a vida para cumprir a sua obrigação social com a população”, destacou Karina Barbosa, presidente do Sinproep.

Clique aqui e veja o ofício na íntegra!