MPT convoca audiência para reafirmar protocolos de segurança

Nesta quinta-feira (28), a procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT), Carolina Pereira Mercante, convocou uma audiência administrativa entre o Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinproep), Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinepe), Governo do Distrito Federal (GDF) e o MPT.

O encontro foi marcado a pedido do Sinproep, após ter recebido diversas denúncias desde a retomada às aulas presenciais no Distrito Federal, de que escolas não estão seguindo os protocolos de segurança firmados no acordo judicial em setembro do ano passado.

“Lamentavelmente, os índices de contaminação da pandemia de Covid-19 no Distrito Federal ainda são alarmantes e a vacinação da população ainda está em fase inicial, sem estimativa de quando crianças, adolescentes e trabalhadores do setor educacional serão vacinados”, ressaltou a procuradora no despacho.

A audiência está agendada para quarta-feira, dia 3, às 15h. “É o momento de diálogo entre as partes. Defendemos a segurança dos professores e toda a comunidade escolar. Estamos no plano de vacinação como prioridade, mas sem data definida. Assim, o medo continua”, afirmou a presidente do Sinproep, professora Karina Barbosa.