Educação Básica: professores recebem abono salarial

Devido à crise econômica provocada pela pandemia de Covid-19, os professores, coordenadores, supervisores e orientadores educacionais, vão receber em única parcela, junto com o salário de fevereiro de 2022, o abono salarial.

O valor corresponde a 10% que deve ser calculado sobre o salário de abril de 2021.

A definição ocorreu durante as rodadas de negociações salariais no ano passado, entre o Sinproep e o sindicato patronal. Clique aqui e leia a Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2023!

“Foi uma luta do Sindicato, que mesmo em meio a pandemia não parou, e continuou defendendo os direitos da categoria”, afirmou a presidente do Sinproep, Karina Barbosa.

Quem pode receber?

Recebe até o 5º dia útil de março, os docentes que tiveram contrato de trabalho ativo no ano passado, no período que corresponde à data-base de 1º de maio de 2021.

Em caso de dúvidas, envie uma mensagem para a equipe do Jurídico no WhatsApp: (61) 99162-1148