Creches Conveniadas: Secretaria de Educação mantém calendário negociado

Em reunião nesta segunda-feira (13), junto a Secretaria de Educação, foi reafirmado o término do ano letivo das Creches Conveniadas ao Governo do Distrito Federal (GDF) em 10 de dezembro. Estavam presentes a diretoria do Sinproep e do Sindicato dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas do DF (SINTIBREF/DF).

Encontro aconteceu na sede da Secretaria de Educação

Os profissionais, que estavam trabalhando no formato virtual, tiveram que antecipar o recesso para 21 a 27 de junho, e posteriormente voltaram ao ensino presencial. Devido a alteração no calendário do ano letivo, a pedido do Sinproep, o término do ano letivo foi antecipado para o dia 10 de dezembro, que antes era 22 de dezembro, para compensação do recesso reduzido em junho.

“Nós tínhamos feito um acordo com a gestão anterior e voltamos para resgatar esse compromisso”, afirmou Rodrigo de Paula, diretor jurídico do Sinproep-DF.

Segundo o secretário executivo, Denilson Bento da Costa, será cumprido o que foi acordado. Veja o vídeo: