Colégio Sigma comete ação antissindical

No dia 18 de dezembro de 2020 o Centro Educacional Sigma enviou, via correio eletrônico, o comunicado de rescisão do contrato de trabalho para o professor James Duílio de Sousa Melo. Ocorre que, James é Vice-Presidente do Sinproep e tem direito a ESTABILIDADE PROVISÓRIA

Educador atuante na Educação Básica, licenciado em Ciências e Química pela Universidade Católica de Brasília. O professor, trabalhava há 8 anos na unidade de Águas Claras, exercendo a função com bastante êxito.

O Sinproep-DF repudia quaisquer práticas antissindicais que perseguem militantes com mandatos sindicais, manifestações estão sendo organizadas nos primeiros dias de aulas. Solicitamos à direção do Sigma que seja revista a decisão de demissão do nosso Vice-Presidente, James Duílio de Sousa Melo, evitando, dessa forma, desdobramentos políticos e jurídicos.