Ano letivo 2022: MPT convoca audiência para reafirmar protocolos de segurança

A procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT), Carolina Pereira Mercante, convocou uma audiência administrativa entre o Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinproep) e Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinepe), para discussão sobre o retorno seguro das aulas na rede privada, devido ao atual estágio da pandemia de Covid-19 no Distrito Federal.

O encontro foi marcado a pedido do Sinproep, tendo em vista que os professores do segmento particular de ensino começam 2022 com os mesmos problemas de março de 2020. “Em novembro do ano passado, a Organização Mundial da Saúde (OMS) relatou uma nova variante do vírus SARS-CoV-2, que causa a Covid-19, denominada ômicron”, destacou a presidente do Sinproep, professora Karina Barbosa.

“Lamentavelmente, os índices de transmissão da doença no Distrito Federal ainda são alarmantes e a vacinação total da população se faz necessária”, ressaltou.

O uso de máscara facial continua sendo obrigatório em ambientes fechados

A audiência está agendada para segunda-feira, dia 24, às 14h. “É momento de diálogo entre as partes. Defendemos a segurança dos professores e toda a comunidade escolar. Por isso, pedimos que seja incluído nos protocolos de segurança já existentes, a exigência do comprovante de vacinação ou a obrigatoriedade de testes periódicos de alunos de todas as faixas etárias com indicação de vacinação contra a Covid-19 e da gripe H3N2”, finalizou a presidente.