SINPROEP-DF e Sinepe continuam negociação de Convenção Coletiva

Nesta quinta-feira (21), o Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SINPROEP-DF) e o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do DF (Sinepe-DF) reuniram-se para tentar chegar a um acordo sobre a Convenção Coletiva do Trabalho, que está sem atualização desde 2013.

O Sindicato Patronal apresentou uma única proposta informal para os exercícios 2013/2014, 2014/2015 e 2015/2016, que será avaliada pela Comissão de Negociação dos Professores e diretoria do SINPROEP-DF. Uma contraproposta será apresentada no próximo encontro, marcado para o dia 28 de maio.

Ao término dessa negociação, o SINPROEP-DF vai convocar uma Assembleia Geral da categoria para deliberar sobre a proposta que for apresentada formalmente pelo Sinepe.

Participaram da reunião a presidente do SINPROEP-DF, Karina Barbosa, e os  diretores: Rodrigo de Paula, Trajano Jardim, Maroly Cristina e Sirley Rodrigues. Também estiveram presentes o professor Raul Pietriovsky Cardoso e o advogado do Sindicato, doutor Ulisses Borges Resende.