Sinproep apresenta contraproposta na 5ª rodada de negociação com o Sindepes

Foi realizada nesta terça-feira, 19/07, a 5ª rodada de negociação entre o Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF) e o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos Particulares de Ensino Superior do Distrito Federal (Sindepes). O Sindicato apresentou uma contraproposta de reajuste salarial do Ensino Superior que será levada para Assembléia Patronal.

Nas rodadas anteriores os patrões têm usado a crise financeira do país como justificativa para não avançar com as reivindicações salariais da categoria. Por esse motivo, o Sindicato fez uma contraproposta de reajuste que corresponde ao índice de inflação mais 20% de abono salarial, além da regulamentação do recesso do fim e meio de ano, auxílio saúde e outros ganhos sociais. Nesse sentido, o Sindicato Patronal se comprometeu a levar a contraproposta para assembleia na busca de uma solução para o impasse.

O objetivo dos encontros é fechar a Convenção Coletiva de Trabalho de 2016/2017, que contemple minimamente as necessidades salariais dos professores e coordenadores do Ensino Superior. Por isso, o Sinproep vai reunir a categoria em assembleia em breve para apreciação das respostas dos empregadores.

Estiveram presentes na reunião a comissão de professores eleita em Assembléia Geral, juntamente com a diretoria do Sindicato representada pela Presidente, professora Karina Barbosa, o diretor jurídico, Rodrigo de Paula, o diretor de comunicação professor Trajano Jardim e o Diretor de Assuntos Habitacionais, Professor Aragão.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinproep-DF
Em 19/07/2016