Sindicato presta solidariedade à professora agredida dentro da escola em Águas Claras

Nesta última quinta (20) a diretora Sara Franco viveu momentos de tensão ao ser agredida em seu local de trabalho, na escola OBJETIVO de Águas Claras em Brasília, Distrito Federal.

Há seis ano trabalhando no colégio, a diretora foi surpreendida após ser covardemente agredida pelo “noivo” da mãe da aluna. Essa aluna, já vem sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar e, até  esse dia, a mãe, era a responsável pela criança.

Tudo começou quando na última quarta-feira (19) o “noivo da mãe foi buscar documentação da filha, porém, por não ter a guarda da menina, a escola não entregou os documentos. O “noivo”, revoltado, proferiu palavras de baixo calão contra a orientadora.

No dia seguinte, ele voltou ao colégio com a intenção de levar a aluna com ele, sem a liberação por parte da diretora, o mesmo invadiu o colégio passando por cima da diretora que foi agredida com um tapa no braço e um empurrão, professores no local, contiveram o “noivo” da mãe, até a chegada da polícia, que o levou para a delegacia.

O tio das crianças acabou ficando com a guarda provisória da criança e o Conselho Tutelar segue acompanhando tudo.

O Sinproep-DF repudia este tipo de ação por parte desse senhor  e presta solidariedade à Diretora Sara Franco. As agressões contra mulheres não serão toleradas! Denuncie ao sindicato e polícia.