Sindicato participa de reunião sobre calendário e plano de trabalho das creches para 2017

Encontro aconteceu com o Cepas e a Suplav, nesta terça-feira (13); foi discutido o calendário do ano que vem, aumento do piso salarial e a alteração da carga horária

O Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF) participou, na tarde desta quinta-feira (13), de uma reunião com o  Conselho de Entidades de Promoção e Assistência Social (Cepas) e a Subsecretaria de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação (Suplav). O encontro aconteceu na sede da subsecretaria, e o Sindicato solicitou, dentre outros direitos, o piso de R$12 – em igualdade com os demais docentes da educação infantil – e o reajuste da carga horária.

A alteração da atual jornada de trabalho é justificada por que as atuais 30 horas semanais impedem que o professor tenha outro emprego. Logo, os diretores do Sinproep solicitaram que a nova carga horária seja de 20 horas ou 40 horas semanais. “A proposta de novo horário está conversada com o subsecretário da Suplav e tem tudo para ser aprovada. Vai ser um ganho para a categoria”, comentou a presidente do Sinproep-DF, Karina Barbosa.

Também foi discutido o calendário de 2017, e a possibilidade de emendar os feriados, para que a categoria tenha mais dias de descanso. Ao total, seriam cinco datas comemorativas contempladas. Outra reunião está marcada para a semana que vem, com o secretário de Estado de Educação, Júlio Gregório Filho, na qual serão debatidas outras propostas do Sindicato. Fique por dentro. Sindicato forte, professor valorizado!