Professor, coordenador e orientador educacional da Educação Básica: confira o valor do seu piso salarial

Professor (a), coordenador (a) ou orientador (a) educacional da Educação Básica, confira na tabela abaixo o valor do seu piso salarial para 2017. O reajuste foi conquistado em dissídio coletivo em 2015, e é garantido pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

 

 

Para os professores (as) que recebem hora-aula acima do piso, o reajuste será o INPC acumulado do período (9,83%) + 2% de ganho real, totalizando 11,83%. Já o piso salarial dos Especialistas em Educação – coordenadores pedagógicos, supervisores pedagógicos e orientadores educacionais – será de R$ 2.772. Este montante é proporcional à carga horária trabalhada, sendo os valores acima para carga horária de 44 horas semanais.

 

Já os Especialistas em Educação que recebem acima do piso da categoria terão o reajuste do INPC acumulado do período (9,83%) + 2% de ganho real, totalizando 11,83%.

 

CAMPANHA SALARIAL – O Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF) já iniciou uma nova Campanha Salarial da Educação Básica, para conquistar ainda mais direitos para a categoria.

No dia 18 de fevereiro, às 9h, acontecerá na sede do Sinproep-DF a Assembleia de Aprovação da Pauta de Reivindicação da Campanha Salarial 2017/2018. Compareça! Filie-se! Sindicato forte, professor valorizado.