Professor aproveite a oportunidade para conseguir sua casa própria – últimas unidades

O Programa Habitacional do Sinproep-DF, que teve início há cerca de três anos, conseguiu, através da Codhab, uma área em Samambaia, com 1.800m², na Quadra QS 608, próximo ao Hospital, onde serão construídas 92 unidades habitacionais, com cerca de 57m²,                                                                                          no empreendimento Residencial Paulo Freire.

A construção do empreendimento ficará a cargo da Construtora UNIK, com prazo de entrega de até 36 meses. A faixa de renda familiar é de 1,5 a 12 salários e o valor do financiamento é de R$ 142.513,00 (cento e quarenta e dois mil e quinhentos e treze reais).

O Sindicato, para viabilizar a sua proposta de atendimento de casa própria para os professores e professoras, criou a Associação Habitacional dos Profissionais Trabalhadores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (ASPROSEP) registrada no Cartório do 1º Ofício de Notas, Registro Civil, Títulos e Documentos do Núcleo Bandeirante-DF, com o objetivo central, proporcionar aos professores, coordenadores, orientadores educacionais e demais servidores de estabelecimentos particulares de ensino, a construção e aquisição de unidades habitacionais e sua integração sócia comunitária.

A ASPROSEP também objetiva gerir estes programas para os associados ao Sindicato junto aos Órgãos do Governo Federal e do Distrito Federal, conforme lei 3.877/2006, que regulamenta a política habitacional do Distrito Federal e artigo 6º da Constituição Federal. Segundo o diretor presidente da ASPROSEP, Antônio Sérgio Lima Aragão, a criação de uma associação habitacional torna o atendimento mais eficiente e completo.

Portanto, todos os professores cadastrados pelo Sindicato serão migrados, automaticamente, para a Associação. Além disso, A ASPROSEP terá mais facilidades para negociar assuntos de interesse dos associados com o GDF, a CODHAB, Caixa Econômica Federal e demais órgãos públicos, bem como com construtoras, incorporadoras e outros fornecedores, fiscalizando os materiais usados e os prazos de entrega dos empreendimentos.