O Ministério Público do Trabalho dá último prazo ao ALUB para homologação das rescisões

Foto: Vitor Mendonça/Jornal de Brasília

O Sindicato denunciou à Procuradora do Trabalho, doutora Paula de Ávila, que a  Rede ALUB, não havia cumprido a decisão do MTP, de fazer  a demissão dos seus trabalhadores sem justa causa e homologação das rescisões com a assistência do Sindicato, para liberar as chaves do FGTS e os documentos do Seguro Desemprego seriam liberados,  (o Seguro para aqueles que têm  mais de 1 ano na empresa e que não tenham outro emprego), possam dar entrada nesse benefício.

A alegação da direção da empresa era de que o Escritório de Contabilidade contratado, não disponibilizou os documentos pertinentes às rescisões. De imediato, a Procuradora acionou a direção da Rede ALUB e o escritório instando que cumprissem a determinação do MPT.

No final da tarde, a direção da empresa fez um comunicado informando que os documentos serão liberados a partir da terça-feira e o Departamento do Pessoal irá agendar a data da rescisão e informar a cada trabalhador o dia de comparecimento.

O Sinproep-DF disponibilizará um funcionário para dar assistência no momento da homologação.

Havendo qualquer imprevisto, o trabalhador deve procurar o Sindicato para esclarecimentos junto ao Departamento Jurídico da entidade.

Mais informações: 3321-0042