Escola do DF abre matrículas após demitir todos os professores

Sindicato afirma que cerca de 200 profissionais foram demitidos em dezembro e não houve contratações no Colégio Marechal Duque de Caxias

Colégio Marechal Duque de Caxias (CMDC), com 12 unidades espalhadas pelo Distrito Federal, começa o ano com matrículas abertas para 2020 apesar de não ter docente algum contratado, segundo o Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF). O caso seria uma reação à greve dos discentes da instituição no mês de dezembro.

De acordo com o diretor jurídico da entidade que representa os educadores, Rodrigo de Paula, foram quase 200 educadores demitidos, mesmo com salários atrasados, e ainda não há movimentação para novas contratações. “Já deviam os meses de novembro e dezembro, além do 13º salário e, quando mandaram embora, não pagaram rescisão. Pior que até agora não chamaram ninguém”, reclama.

Leia mais em metropoles.com