Coletivo Jurídico da Contee discute formas de resistência a Reforma Trabalhista

 

Advogados de diferentes estados do país participaram do encontro que visa promover ações jurídicas e mobilizações contra a Lei que reescreve a CLT

 

O Coletivo Jurídico da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee) promoveu uma reunião para debates de formas de resistência a Reforma Trabalhista. Advogados de departamentos jurídicos de diversos estados estudam maneiras de ações na Justiça e mobilizações com o intuito de provar a inconstitucionalidade da Lei 13.467.

Para o assessor jurídico da Contee, Dr. José Geraldo de Santana Oliveira, a nova Lei é a Consolidação das Leis do Capitalismo (CLC). Por fim, propôs algumas saídas para o enfrentamento da crise como Assembleias Gerais para restabelecer as fontes de financiamento das entidades.

O encontro dirigido por João Batista da Silveira, Coordenador da Secretaria de Assuntos Jurídicos da Contee, concluiu que somente com a unidade de ação das entidades será possível mudar a atual situação dos Trabalhadores diante dos prejuízos causados pela Reforma.