Associação dos Servidores do Senado Federal fecha escola de Educação Infantil

Depois de trinta e seis anos de funcionamento, a Creche da Assef encerrou suas atividades a partir de janeiro de 2020. A Escola Assefe que, no início, atendia somente as crianças filhas de servidores do Senado, com o passar do tempo ampliou o atendimento a toda comunidade e tornou-se referência na prestação de serviços na primeira infância.

A Escola era reconhecida como a melhor em educação infantil por ter uma estrutura de funcionários e profissionais de alto nível e uma metodologia diferenciada. Funcionava em tempo integral, com atendimento psicopedagógico para acompanhamento de cada criança.

Com o fechamento da escola, dezenas de professores e técnicos administrativos foram demitidos e nesta terça-feira realizaram uma assembleia para analisar a proposta de pagamento das verbas rescisória feita pela direção da Assef. 

A proposta apresentada pela Assef de parcelamento das verbas rescisórias foi recusada, por unanimidade pelos presentes, tendo em vista que alongava demais os  prazos para quitação dos débitos.

Ao mesmo tempo, a assembléia deixou em aberto a possibilidade de negociação com a direção da Associação, com a diminuição dos prazos de parcelamento. A direção do Sinproep-DF Envira um expediente para a direção da Assef comunicando a decisão da assembleia e propondo uma reunião na busca de uma proposta de consenso para liquidação dos débitos rescisórios.