Seminário Educação Transformadora reúne mais de 400 docentes na UCB

Evento aconteceu na última sexta-feira (31) e teve como palestrante principal o mestre Celso Antunes

 

Mais de 400 docentes participaram do Seminário Educação Transformadora – Compromisso com a Cidadania, que aconteceu na última sexta-feira (31), no Auditório Central da Universidade Católica de Brasília (UCB).  Palestrantes como Celso Antunes, Maria Amélia e Alex Fabiano Costa abordaram técnicas de aprimoramento da prática pedagógica e realizaram dinâmicas com os presentes.

O evento faz parte do Programa de Formação Continuada do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF). “Junto com o curso de Libras, encontros de capacitação e seminários formamos mais de mil filiados somente em 2016”, comentou a presidente do Sindicato, professora Karina Barbosa.

Nas redes sociais, diversos docentes avaliaram o seminário. “Foi uma tarde maravilhosa e de muito conhecimento para a categoria. Parabéns, Sinproep, pela iniciativa. Adorei tudo”, comentou a professora Ana Fabia Martins. “Sindicato sempre preocupado com a qualificação profissional da Categoria”, disse o professor Rodrigo Cosme.

O seminário teve início às 13h, com uma apresentação da Associação Amigos das Histórias, que movimentou a plateia. Na sequência, o pedagogo Daniel e a psicóloga Maria Amélia fizeram dinâmicas com os participantes e trouxeram temas como “O eu melhor” e “O fazer pedagógico transformador” para a exposição.

Logo depois, Celso Antunes palestrou cerca de duas horas sobre “Novas maneiras de ensinar, novas formas de aprender” e Alex Fabiano Costa encerrou a programação com o tema “Neurociências aplicadas à Educação Básica”. Sindicato forte, professor valorizado!