Sinproep solicita que os professores sejam ouvidos na Avaliação das Escolas Particulares

A Secretaria de Educação afirmou em reunião, na quarta-feira, 06/04, que vai avaliar institucionalmente as escolas particulares do DF, nas próximas semanas, no entanto não está prevista a avaliação com os professores para este ano. Então na ocasião, o Sinproep solicitou à Subsecretaria de Acompanhamento e Avaliação Educacional (Suplav)  que os professores fossem ouvidos no processo da avaliação.

O processo será realizado uma vez por ano, com o objetivo de ter informações sobre  infraestrutura, proposta pedagógica, condições do trabalho, fontes de recursos, relações com a comunidade escolar, entre outros. A Presidente do Sinproep, professora Karina Barbosa explicou que 16% dos professores mudam de escola, e que a proposta pedagógica também muda todos os anos, então solicitou a Suplav que o formulário fosse respondido pelos docentes. “Por isso é importante que os professores participem desse processo, para torná-lo mais justo”, afirma.

O Subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação Educacional, Fábio Pereira de Sousa, comunicou que vai levar o pleito do Sindicato para discussão, e também convidou a entidade a participar da elaboração do formulário.

Estiveram presentes no evento a Presidente do Sinproep, Professora Karina Barbosa,o Diretor Jurídico do Sindicato, Rodrigo de Paula, o Secretário de Educação, Júlio Gregório Filho; o Subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação Educacional, Fábio Pereira de Sousa, entre outros.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinproep-DF

Em 08/04/2016