Sinproep realiza protesto com os professores das creches conveniadas ao GDF por falta de pagamento

O Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares (Sinproep-DF) vai realizar manifestação junto aos professores das creches conveniadas ao GDF no intuito de forçar o governo a resolver o problema dos atrasos salariais. A manifestação será em frente ao Palácio do Buriti, a partir das 9h, do dia 11/03, sexta-feira.

O Sindicato está convocando os professores, coordenadores e pais para o ato, afinal a falta de pagamento afeta toda a comunidade. São cerca de 80 instituições, sendo que algumas delas já estão em greve.

Esta situação com os profissionais das creches vem acontecendo desde 2015, quando o Sinproep fez gestões administrativas junto à Secretaria de Educação para resolver o problema, porém como a situação tornou-se recorrente, o Sindicato apelou para a intervenção do Ministério Público do Trabalho (MPT).

A Presidente do Sindicato, professora Karina Barbosa, afirma que o atraso de pagamento configura violação aos direitos dos professores e coordenadores pelas leis trabalhistas, além de interferir no bem-estar dos alunos.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinproep-DF

Em 09/03/2015