O Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares (Sinproep-DF) junto aos pais, professores e coordenadores das creches Renascer- Cepi Corujinha do Cerrado realizaram manifestação, hoje, 02/03, na instituição que fica localizada na Santa Maria-DF.
A Renascer é a mantenedora das Cepis: Angelis, Corujinha do Cerrado, Tio Pedro, Buriti e Paineiras. Todos os professores e coordenadores das creches estão sem receber o salário e as férias devido à instituição não ter feito prestação de contas à Secretaria de Educação, e por isso o repasse de verbas não foi efetuado.
Os professores da Cepi Corujinha do Cerrado estão em greve, porém a creche continua funcionando com pessoas sem formação para cuidar das crianças. Por isso, o Sinproep vai entrar com um mandado de segurança na justiça contra a Secretaria de Educação para exigir o pagamento.
A Presidente do Sindicato, professora Karina Barbosa afirma que o não recebimento das férias, e atraso de pagamento configura violação aos direitos dos professores e coordenadores, pelas leis trabalhistas “O atraso de pagamento interfere no bem-estar dos alunos, afinal o repasse também serve para custear elementos básicos como a alimentação das crianças.”
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinproep-DF
Em 02/03/2016