O Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares (Sinproep-DF) junto aos professores das creches Renascer- Cepi Corujinha do Cerrado, compareceram a uma reunião na subsecretaria de Educação para tratar do atraso de salário dos professores e coordenadores das creches Renascer.
A Renascer é a mantenedora das Cepis: Angelis, Corujinha do Cerrado, Tio Pedro, Buriti e Paineiras. Todos os professores e coordenadores das creches estão sem receber o salário e as férias. Porém, apenas os professores da Cepi Corujinha do Cerrado continuam em greve.
O Subsecretário de Educação, Fábio Pereira alega que o recurso está disponível, e só não foi repassado, pois falta a instituição entregar uma certidão negativa da Caixa Econômica Federal para a Secretaria de Educação. Após a apresentação do documento a secretaria tem 2 dias úteis para fazer o repasse.
A creche alega que fez a entrega do documento, ontem, 03/03. O Subsecretário ficou de confirmar a entrega para fazer a análise do documento, e então fazer o repasse das verbas.
Até o recebimento do salário ficou decidido que as professoras continuam em greve. O Sindicato orientou que as professoras não assinem nenhum documento, até que seja solucionada a questão das verbas salariais em atraso.
Estiveram presentes na reunião representando o Sinproep, a Presidente do Sindicato, professora Karina Barbosa e o Diretor, Trajano Jardim. A professora Karina afirma: “O atraso de pagamento, e o não recebimento das férias configura violação aos direitos dos professores e coordenadores, pelas leis trabalhistas, além da falta de pagamento interferir no bem-estar das famílias dos professores.”
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinproep-DF
Em 04/03/2016