Em prosseguimento da reunião realizada na Casa Civil durante a greve dos professores das Creches Conveniadas ao GDF, os representantes do Sinproep, os executores e representantes da Cruz de Malta estiveram hoje, 23/03, na Secretaria de Educação em uma reunião de mediação, em que o Sindicato entregou ao Subsecretário, Fábio Pereira, um relatório descrevendo as infrações trabalhistas cometidas pelas creches.
Estiveram presentes representando o Sindicato, a Presidente, Professora Karina Barbosa, o Diretor Jurídico Rodrigo de Paula, o Diretor de Comunicação Trajano Jardim, a advogada, Juliana Leal e o Assessor Jurídico, Jean Ricardo.
O documento continha pontos sobre atrasos de pagamentos, férias, 13º salário, não pagamento de vale-transporte e denúncias por parte dos professores de assédio moral cometido pelas empresas. O Subsecretario apresentou o documento aos presentes, e definiu a reunião como uma prévia para que a Cruz de Malta tenha conhecimento dos questionamentos.
Para a presidente do Sindicato, Professora Karina Barbosa, as relações trabalhistas estão interferindo na manutenção dos serviços. “As instituições devem mostrar a sua capacidade de gestão financeira para o funcionamento da creche”.
O representante da Casa Civil Firmino Neto, esteve presente na reunião como forma de acompanhamento dos problemas em que os trabalhadores das creches vêm sofrendo desde o ano passado.
O subsecretario estabeleceu que a Cruz de Malta recebesse o documento apresentado pelo Sindicato, e posteriormente elabore uma resposta para que sejam solucionados os conflitos trabalhistas, entre os professores e as instituições.
Conforme decidido na Casa Civil, esta foi a primeira reunião que serão realizadas com as Creches Conveniadas ao GDF.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinproep-DF
Em 23/03/2016