Faculdade Fortium continua com atrasos de pagamento

   A Faculdade Fortium, a cerca de dois anos vem atrasando o pagamento de salários, das férias e do 13º salário dos professores, coordenadores e orientadores educacionais. Nesse período a instituição tem promovido acordos lesivos aos docentes, sem o devido acompanhamento do Sindicato da categoria.
   O Sinproep-DF no sentido de resguardar os direitos dos professores que foram demitidos sem que fossem pagas as verbas rescisórias, entrou com ações na Justiça do Trabalho, com bloqueio dos repasses do FIES, para quitação das dívidas trabalhistas.
   O Sindicato fez várias denúncias ao Ministério Público do Trabalho (MPT)  e no  Ministério da Educação e requereu destes órgãos a formação de uma Força Tarefa para fiscalizar a Fortium e mais de 20 instituições de ensino que, também, estão em débito com seus empregados.
   Além do não pagamento dos direitos trabalhistas, a Fortium não recolhe os tributos do FGTS e do INSS e, continua em crescimento. Neste ano inaugurarou uma nova unidade na cidade de São Sebastião em um suntuoso prédio.
   O Sinproep-DF vai organizar uma manifestação na porta da instituição, na próxima semana, no sentido de forçar a Fortium a colocar em dia os salários e os débitos trabalhistas dos professores.