Contrato de auxílio odontológico para professores e coordenadores de creches conveniadas ao GDF é assinado

A conquista está na 10ª Cláusula da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2016/2018, assinada entre o Sinproep-DF e o Sinibref; docentes devem cobrar o benefício das instituições

 

No dia 1º de junho de 2017 o Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF) assinou, junto ao Odonto Group, o contrato de auxílio odontológico para professores e coordenadores pedagógicos que trabalham em creches conveniadas ao Governo do Distrito Federal (GDF). Os docentes devem cobrar o benefício das instituições.

A conquista está na 10ª Cláusula da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2016/2018, assinada entre o Sinproep-DF e o Sinibref (Sindicato Interestadual das Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas). Agora, cada mantenedora tem de fechar um contrato empresarial com a Odonto Group para que os funcionários tenham direito à assistência.

Quem fizer a adesão em até 60 dias será isento das carências. Após este período os docentes deverão cumprir os seguintes prazos: urgência e emergência – 24 horas; dentística e radiologia – 30 dias; odontopediatria, cirurgia, periodontia e endodontia – 90 dias; prótese – 90 dias.

“Mais uma grande conquista que mostra como o envolvimento da categoria interfere nos resultados. Certamente iremos avançar ainda mais”, comemorou a presidente do Sinproep-DF, professora Karina Barbosa.